top of page

Perguntas Frequentes

Retire suas dúvidas de forma fácil e rápida.

Você trabalha com qual abordagem?

A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) é uma abordagem contemporânea, que se preocupa em tratar diretamente a origem do problema. É baseada na análise e intervenção das ligações entre emoções e comportamentos do indivíduo, buscando assim, através de diversas ferramentas e estratégias, cuidar de forma clara e precisa, o foco das aflições relatadas ao terapeuta.

Você possui alguma especialidade?

Sim. Sou Bacharel em Psicologia, Pós Graduada em Psicologia Clínica e Psicoterapia Infantil, Pós-Graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental, Pós-Graduada em Psicomotricidade e curso atualmente especialização em Neuropsicologia.

Quanto tempo dura cada sessão?

Cada sessão dura exatamente 50 minutos.

Quanto tempo dura o tratamento psicológico?

A duração do tratamento psicoterápico varia consideravelmente dependendo do paciente e da natureza das questões a serem trabalhadas. Não é possível determinar com precisão a quantidade de tempo necessária para alcançar resultados objetivos. Portanto, a partir do momento quando for viável a elaboração da alta do paciente, a frequência de encontros começa a ser gradualmente menor, até que o paciente esteja pronto para encerrar a terapia.

O psicólogo pode contar o que foi dito durante as sessões?

Todo psicólogo é responsável por garantir o previsto no Art. 9º do Código de Ética do Psicólogo, conforme a seguir: “É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional.”.

Quanto vai custar?

Os honorários relativos a psicoterapia serão sempre acordados antes do início do tratamento, diretamente com o profissional responsável. Para mais informações entre em contato e retire suas dúvidas a respeito.

Qual a idade correta para começar a terapia?

Não há uma idade pré-determinada para início de uma psicoterapia infantil. Os pais ou responsáveis pela criança, devem sempre que necessário, buscar um psicólogo infantil para retirar dúvidas e relatar comportamentos estranhos, inesperados ou inapropriados que venham a ocorrer. Contudo, no geral, costuma-se considerar os 2 anos de idade como faixa etária coerente às atividades psicoterápicas, a fim de permitir ao profissional perceber e analisar os comportamentos e atitudes desempenhadas pela criança.

O que é feito durante a terapia com a psicóloga?

Dependendo da faixa etária e das questões intrínsecas à cada paciente, o psicólogo se utiliza de diferentes estratégias para prosseguir na psicoterapia. Entre os mais utilizados está o acolhimento, a escuta, o diálogo aberto, as atividades lúdicas, os jogos e as avaliações.

bottom of page